Adilson de Paula Almeida Aguiar

Zootecnista pela Faculdade de Zootecnia de Uberaba (FAZU).
Especialista em Didática do Ensino Superior pela Universidade Federal de Viçosa e em Solos e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Lavras.
Fez cursos em Israel e na Nova Zelândia.
Fez viagens técnicas na Austrália, Canadá, Cuba, França, Nova Zelândia.
Trabalhou na Costa Rica, Nova Zelândia, Paraguai e Venezuela.
É professor nos cursos de Agronomia e Zootecnia na FAZU desde 1991; pesquisador desde 1992 e coordenador dos cursos de pós-graduação em Manejo da Pastagem de 1997 a 2017 e em Nutrição e Alimentação de Ruminantes de 2004 a 2017 nesta instituição.
Foi professor no curso de Medicina Veterinária na Universidade de Uberaba (UNIUBE) entre 2001 e 2008.
Consultor em projetos de pecuária de corte e leite desde 1991 no Brasil e no exterior. Já implantou e acompanhou mais de 340 projetos de pecuária de corte e mais de 45 de pecuária de leite, sozinho e com parceiros.
Escreve artigos para revistas cientificas e técnicas da área; publica trabalhos em Anais de eventos ligados à área; faz palestras pelo Brasil e no exterior; ministra cursos; é autor de cinco livros, coautor de quatro livros; autor de 20 vídeos cursos.

Adolfo Fontes

Adolfo

Adolfo Fontes é analista sênior do Rabobank Brasil e atua no
desenvolvimento de pesquisas na área de proteína animal. Antes de ingressar no Rabobank, o executivo ocupou por cinco anos o cargo de coordenador de inteligência de mercado para uma grande empresa líder no setor de nutrição animal, além de ter atuado na área de pesquisa e consultoria para outras empresas. Adolfo também atua como palestrante em consultoria e inteligência de mercado e é coautor do livro “Inteligência de Mercado: Conceitos, Ferramentas e Aplicações”, publicado pela Saint Paul Press. O analista é graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista e pós-graduado em inteligência de mercado pela FIA-USP. Além disso, Fontes é atualmente pós-graduando no programa de Mestrado Profissional da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e possui um MBA em Economia pela mesma instituição.

Armélio Martins Rodrigues

Sócio proprietário da Empresa Sisal Planejamento Agropecuário e Assistência Ltda, pecuarista, engenheiro agrônomo.
Formado Universidade Federal de Goiás, com vários cursos de especialização em pecuária de corte pela Esalq Escola Superior de Agronomia Luis de Queiroz – USP – Piracicaba SP.
. Correção, Conservação e Adubação de Solo,
. Reforma Recuperação e Manejo de Pastagem,
. Pastagem Irrigada,
. Comportamento Animal
. Nutrição de Ruminantes e outros
É consultor em Pecuária de Corte a mais de 27 anos; Possui um Programa Único de Atuação em todas as Propriedades; Assiste hoje umas 90.000 cabeças; Período médio de Assessoria por Propriedade é acima de 8,0 anos; Atua principalmente no Centro Oeste, ou seja, no Cerrado brasileiro.
Criou um Programa Pecuário de Ciclo Anual, Safra de Bois.
Criador também do Projeto Pecuária a Pasto Primeiro Passo.

Daniel de Barros Marinho

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), 2000;
MBA FGV – Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégia, 2014;
MBA FGV – Finanças Controladoria e Auditoria – em andamento
Diretor Executivo e Sócio Proprietário da EMA – Empresa Marinho Agropecuária do Pantanal Ltda.
Principais Atividades: Gestão de Fazendas, administração de patrimônio e recursos humanos, planejamento estratégico, controladoria, desenvolvimento de projetos, apresentação de resultados para conselho administrativo e familiar.
Diretor do Sindicato Rural de Corumbá (2014 – 2019)
Foi presidente da ONG – S.O.S. Taquari – Associação para preservação e manutenção do Rio Taquari (2014 – 2017)

Evaristo de Miranda

Evaristo de Miranda é formado em agronomia na França e tem mestrado e doutorado em ecologia. É chefe geral da Embrapa Territorial em Campinas. Tem 45 livros publicados e centenas de artigos técnicos e de divulgação no Brasil e no exterior. É membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP e  da Academia da Agricultura da SNA. Entre várias condecorações recebeu a Ordem de Rio Branco, a Ordem do Mérito Militar e a Ordem do Mérito Aeronáutico, o Premio Agro da CNA e o Premio Abril de Jornalismo na categoria ciências.

Eduardo de Oliveira Melo

Possui graduação em Ciências Biológicas, Modalidade Genética, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), Mestrado em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo (1996), Doutorado em Ciências Biológicas – Biologia Molecular, pela Universidade de Brasília (2003) e Pós-doutorado em Biologia do Desenvolvimento Animal pela Universidade da Pensilvânia (2011). É pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Cenargen) desde 2001. Desde de 2017 é membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Desde 2017 é integrante do corpo docente do programa de pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Tem experiência na área de Genética Molecular Animal e Biologia do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: controle da expressão gênica, biologia do desenvolvimento, marcadores moleculares ligados a fertilidade, biologia sintética, transgenia animal e edição genômica.

Jalme de Souza Fernandes Junior

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo – ESALQ / USP (1997) e mestre em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal do Estado Paulista Universidade – FCAV / UNESP (2007). Sócio diretor da Ruralcon durante 20 anos. Atualmente é o responsável técnico da empresa SigFarm Intelligence.

Jhones O Sarturi

Dr. Sarturi recebeu seu D.V.M. da Universidade para o Desenvolvimento do
Pantanal – Brasil (UNIDERP), um M.S. em Agronomia pela Universidade de São
Paulo – Brasil (USP / ESALQ), um Ph.D. em Ciência animal pela Universidade de
Nebraska Lincoln (UNL), e finalmente trabalhou como pesquisador de pós-
doutorado na Texas A & M AgriLife Research, em Amarillo – Texas.
Atualmente, o Dr. Sarturi está engajado em uma carreira de posse na Texas Tech
University, com uma consulta de pesquisa / ensino. Seu foco de pesquisa é na
nutrição de bovinos e no metabolismo ruminal. Mais especificamente, o desenvolvimento de estratégias para melhorar, avaliar e utilizar melhor os subprodutos, forragens e grãos nas dietas de ruminantes. Sua abordagem de
pesquisa envolve a manipulação de nutrientes / moléculas no pré e / ou pós
consumo animal. Como gerente do Laboratório de Nutrição de Ruminantes (Food Technology Building) e do Ruminant Nutrition Center (área de metabolismo do gado no Centro de Pesquisa e Educação New Deal), o Dr. Sarturi promove pesquisas básicas e aplicadas, além de capacitar estudantes de graduação e pós-graduação. O Dr. Sarturi também é um membro ativo da TTU – Centro Internacional de Excelência da Indústria de Alimentos (ICFIE) e do Comitê Institucional de Cuidados e Uso de Animais (IACUC). Leciona graduação (Alimentos e Alimentação; Alimentador de estoque e gerenciamento de confinamento) e cursos de graduação (Métodos de Pesquisa em Nutrição de Ruminantes; Minerais e Vitaminas em Nutrição Animal; Gerenciamento Avançado de Confinamento; e Seminário de Nutrição). Dr. Sarturi atualmente reside em Lubbock-Texas.

Marcelo Cabral

Médico Veterinário – formado pela Universidade Federal de Minas Gerais 1994
Pós Graduado em Gestão de Recursos Humanos – pela Fia USP
Consultor em Gestão, tendo percorrido mais de 1 milhão de Km por todo o país, ao longo dos últimos 20 anos.

Pedro Veiga

Zootecnista, Universidade Federal de Viçosa (UFV)
Mestre e Doutor em Nutrição de Ruminantes pela UFV e Universidade da California (UCDAVIS), EUA
Pós-doutor em fisiologia do crescimento e qualidade de carne, pela Iowa State University, EUA
Foi professor do Departamento de Zootecnia da UFV de 2006 a 2013
Atualmente ocupa o cargo de gerente global de tecnologias de bovinos de corte da Cargill Nutrição Animal.