Com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a organização do Confinar decide ADIAR a 9ª edição do evento, que estava previsto para os dias 19 e 20 de maio.

O evento tem por característica reunir produtores rurais de todos estados brasileiros, que se dedicam à pecuária de corte, para debater inovações ligadas à integração, produção, sustentabilidade e mercado. Na última edição chegou a reunir 1.500 pessoas, inclusive estudantes, técnicos e produtores rurais de países vizinhos.

A pandemia causada pelo COVID-19 sugere ações preventivas neste momento. A organização do Confinar considera prudente não expor seus participantes às aglomerações, inclusive no deslocamento até Campo Grande – MS, levando em conta o grande percentual de participantes de fora do Estado.

Certos da compreensão dos patrocinadores e participantes, o Confinar esclarece que uma nova data será marcada para a 9ª edição. E reforça que, ADIAR o evento, trata-se de uma ação preventiva, de um grupo que se preocupa com todos envolvidos.